Normas para Submissão de Trabalhos
Período para Submissão dos Trabalhos Prorrogado:
DE 02 DE JUNHO A 31 DE JULHO DE 2023
Inscrição no Evento
Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.
Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.
1. Prazo de Recebimento
31 de julho de 2023
2. Formulário On-line de Inscrição
2.1. Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;
2.2. A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
3. Resumo
3.1. Quanto às autorias:
3.1.1. Cada autor poderá inscrever no máximo dois trabalhos como primeiro autor, independente da categoria. Não há limitação para participação como co-autor. Não há limitação do número de autores por trabalho;
3.1.2. Autor(es): nome e sobrenome escrito por extenso em letras maiúsculas na caixa específica. (Ex: JOÃO DA SILVA);
3.1.3. Instituição(ões) de origem: por extenso em letras maiúsculas na caixa específica. (Ex: HOSPITAL SANTA CASA);3.2. Quanto ao tipo de produção, serão aceitos:
3.2.1. Pesquisas concluídas que não tenham sido publicadas;
3.2.2. Apresentação de resultados parciais de pesquisas em andamento;
3.2.3. Casos clínicos*;
(*) consistem em relatos detalhados de um caso ou de um grupo de casos focalizando características pouco frequentes de uma doença já conhecida ou buscando descrever uma doença possivelmente desconhecida, visando chamar a atenção de outros pesquisadores que tenham efetuado observações semelhantes, criando condições para formulações de hipóteses.IMPORTANTE!
Não serão aceitos trabalhos ainda em fase de projeto ou relato de caso sem evidência de contribuição à comunidade científica;3.3. Quanto à formatação:
3.3.1. Título: em maiúsculas, com no máximo 150 caracteres;
3.3.2. Digitação em Word for Windows, versão 6.0 ou superior;
3.3.3. Resumo: 200 a 400 palavras;
3.3.4. Os resumos de pesquisas devem conter obrigatoriamente os itens: Introdução; Objetivo; Metodologia; Resultados; Conclusão/considerações finais;
3.3.5. Os resumos de Casos clínicos devem obrigatoriamente conter os itens: Introdução; caso cínico e Conclusão/considerações finais;
3.3.6. Palavras-chave: no mínimo 3 e no máximo 6 que facilitem a localização do trabalho. Os unitermos devem constar nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS);
3.3.7. Fonte: Arial – 11 com espaçamento 1½;
3.3.8. Parágrafo único
4. Forma de Envio:
4.1. O resumo do trabalho a ser inscrito deverá ser digitado diretamente no site do evento em formulário na área específica. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura;
4.2. Não deve conter nesta área nenhuma referência de autoria e instituição;
4.3. O autor principal deve informar seus dados pessoais. Toda comunicação com a secretaria do evento se dará através do autor principal;
4.3. Em nenhum momento a equipe do evento poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados;
IMPORTANTE!
Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.
5. Análise e Aprovação:
5.1. Os trabalhos serão revisados por pares quanto ao conteúdo científico, à apresentação lógica e ao interesse atual do assunto para a comunidade científica.
5.2. A seleção final será feita em agosto de 2023 pelo Comitê científico, que determinará o formato, dia e hora da apresentação para cada resumo. Nenhum reagendamento ou mudança na data e/ou horário será permitido.
5.3. O resultado desta análise é Recusado e Aprovado para Exibição.
5.3.1. RECUSADO: Este trabalho não atendeu as normas ou padrões de qualidade deste evento e o mesmo não pode ser submetido novamente.
5.3.2. APROVADO PARA EXIBIÇÃO: o trabalho foi aprovado para exibição no evento na forma de Pôster. O resultado da aprovação estará disponível no site (os autores serão informados por e-mail) a partir de 21 de agosto de 2023.
Não haverá apresentação oral de pôsteres, apenas exibição na área destinada para visitação dos interessados.
O autor deverá entregar a apresentação com no mínimo 2 horas de antecedência, no media desk, de acordo com a data e horário estabelecidos para apresentação no evento.
6. Regras para Confecção do Pôster:
6.1. O pôster deve obedecer às dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
6.2. É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
6.3. Legibilidade e recursos:
6.3.1. Utilizar os recursos disponíveis para o pôster para despertar o interesse do público;
6.3.2. Organizar as unidades do pôster de forma lógica, ordenada de alto a baixo ou da esquerda para a direita;
6.3.3. Numerar as unidades na ordem em que se desejar que sejam vistas, ou usar linhas de ligação para guiar o observador.6.4. No pôster deverá constar:
6.4.1. O título do pôster, que deve, obrigatoriamente, ser idêntico ao título do artigo submetido no site do evento;
6.4.2. Nomes dos autores (conforme submetido no site) negrito, centralizado, com entidade de filiação; abaixo do título;
6.4.3. Dados do trabalho técnico (Introdução, Material & Métodos, Resultados & Discussão, e Conclusões): Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e gráficos possíveis.6.5. Recomendações:
6.5.1. Recomenda-se que as ilustrações (fotos, esquemas, tabelas, equações, etc.) ocupem no máximo 40% da área total.
6.5.2. Prepare um pôster que mostre a ideia essencial de seu trabalho, de forma didática, visando a divulgação científica.
7. Certificados:
Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado, constando o nome de todos os autores.
Avisos
- O cancelamento da inscrição efetuado por parte do(s) autor(es) resultará no descarte do trabalho.
- Parte-se do princípio que os autores seguem as condutas éticas previstas pela CONEP, e todos conflitos de interesse e apoios financeiros devem estar especificados no trabalho.
Datas Importantes
- 31 de julho de 2023: Data limite para envio dos trabalhos através do site;
- 14 de agosto de 2023: A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site;
- 21 de agosto de 2023: A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do trabalho.

















